O League of Legends é um jogo balanceado e a sua chance de ganhar naturalmente gira em torno de 50%. Porém alguns elementos mudam isso, vamos ver quais são.
Estar no time azul torna a sua chance de ganhar 51.2%
Estar no time vermelho (time de cima) faz com que ela caia para 48.8%
Acredite se puder, o principal fator determinante nessa diferença de win rate é o posicionamento da camera. Estar no time de baixo facilita o acerto de skills shots. Além disso, existem outros fatores, como a disposição do Baron Pit, o comprimento das lanes e etc. Em Junho de 2014 a Riot decidiu ajustar o Match Making para que o time de maior elo fique no lado vermelho, assim compensando um pouco essa diferença, pois na época a win rate do time de baixo chegava a 55%!
Pegar o First Blood aumenta a sua chance de vitória para 60%.
O FB dá uma vantagem em gold, xp e causa uma desvantagem em xp e gold para o campeão adversário. Além disso há um peso moral, o time que normalmente pega o first blood fica um pouco mais confiante em vencer a partida e o contrário acontece com o adversário.
O time que leva a primeira torre ganha 68% das partidas.
A torre garante gold global pro seu time, nega visão pro time adversário e permite novas rotas rotas de ganks. Ela também dá acesso à T2 (Segunda torre da lane) o que nos coloca mais próximos do objetivo principal do jogo, o nexus.
Matar o primeiro dragão aumenta consideravelmente a nossa chance de vitória. Nos leva para 70% de win rate!
Assim como derrubar a T1, matar o primeiro dragon nos dá acesso a outra série de buffs, mas já o primeiro deles “Dragons Might” garante +6% de AD e AP para cada um do time.
O poderoso Baron Nashor traz ainda mais benefícios e, por isso, uma win rate ainda maior 81%!
Isso porque ele garante:
600 de experiência global (dado a cada um dos integrantes do time).
800 de experiência dividido entre os próximos ao Baron na hora de sua morte.
300 de Gold para cada membro do time.
O Baron ainda concede o buff “Barons Hand” que garante 40 de AD e AP (escaláveis com o tempo de jogo) e reduz o recall para 4 segundos.
Melhor do que ser o primeiro time a levar o Baron, somente ser o primeiro a levar um Inibidor. Ele concede uma chance de 91.4% de ganhar a partida.
Derrubar um inibidor dá um buff aos stats (hp, armor e etc) dos minions da lane durante 5 minutos (o seu tempo de respawn).
Agora você já sabe quais objetivos são mais importantes.
Pra facilitar: Inibidor > Baron > Dragon > Torre > FB
Boa sorte nos jogos 🙂
Abs,
Ucla
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