Puxar a lane é uma decisão estratégica que ajuda a aumentar a vantagem entre você e o adversário. Ela normalmente será executada por laners, mas também pode ser feita com a ajuda do jungler e do suporte.
Ao puxarmos uma lane tentamos negar duas coisas ao adversário: XP e gold.
O objetivo final é colocar a sua wave embaixo da torre do adversário o mais rápido possível.
Normalmente iremos fazer isso quando:
– Temos um clear wave bom o suficiente;
– Estamos saudáveis;
– O adversário saiu da lane.
Por exemplo: Você está no top e acaba de matar o seu adversário.
Nesse caso, idealmente, mataremos os creeps adversários o mais rápido possível pra colocar a nossa wave embaixo da torre dele. Assim, ele perderá o máximo de experiência e gold possível.
No entanto, se não for possível “shovar” a wave. Freezá-la é razoável.
Quando optamos pelo freeze ao invés do push, o fazemos, pois não estamos saudáveis pra ficar mais tempo na lane ou o nosso clear wave não está rápido suficiente.
O freeze é a segurança que temos pra evitar justamente o oposto da situação que gostaríamos de criar pro nosso oponente. Iremos estacionar a wave em qualquer ponto da lane, apenas evitando com que os creeps do inimigo entrem embaixo da nossa torre.
Após puxar ou freezar, a nossa jogada deve ser a mesma. Voltar base, itemizar e retornar à lane.
Abs,
Ucla
Neste post vou explicar como o meu sistema de coaching funciona e porque posso garantir que você suba pelo menos uma divisão após o término das aulas. Para quem é indicado este treinamento? Este treinamento é indicado para: – Jogadores…
A Vayne é uma adcarry de mid/late game e curva de aprendizado complexa. Sua taxa de vitória acompanha a evolução do jogador, atingindo quase 54% a partir de 150+ partidas acumuladas. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Itens…
Alguns videos são didáticos, outros são focados na comédia, mas ainda há aqueles que tentam fazer um pouco dos dois. Neste post, separei os videos mais bizarros e instrutivos de League of Legends que você vai encontrar no youtube. Clique…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.