O Elixir é um item com duração limitada.Existem três tipos: do Ferro, da Ira e da Feitiçaria. Custam 500 de gold e, entre todos os itens, apresentam o melhor custo benefício do jogo.
Vamos ver quais os melhores momentos para comprar cada um deles.
+30 de Dano de Ataque
+Efeito: causar dano físico em campeões faz com que 15% do dano causado seja recuperado em vida.
Este elixir é mais adequado quando queremos aumentar o nosso dano, temos skills que escalam com AD ou temos algum tipo de sinergia com a recuperação de vida.
Elixir do Ferro
Durante 3 minutos concede o seguinte efeito:
+300 de Vida
+25% de Tenacidade
+Efeito: deixa uma trilha atrás de seu campeão que aumenta em 15% a velocidade de movimento do seu time.
O elixir do ferro é um item bem versátil e pode ser adquirido por qualquer uma das posições. Ele é mais interessante quando precisamos de tenacidade, temos habilidades que escalam com pontos de vida ou precisamos melhorar o follow up do nosso time.
Elixir da Feitiçaria
Durante 3 minutos concede o seguinte efeito:
+50 de Poder de Habilidade
+15 de Regeneração de Mana
+Efeito: causar dano em um campeão ou torre dá um adicional de 25 de dano verdadeiro. (5 Segundos de tempo de recarga contra campeões apenas.)
Similar ao elixir da ira, iremos adquiri-lo quando quisermos aumentar o nosso dano. Ele interage melhor com campeões que escalam bem com AP ou que querem aumentar o DPS contra torres.
Apesar de fortes, não é possível ativar múltiplos ao mesmo tempo e eles só podem ser comprados a partir do nível 9. De qualquer forma, sempre que uma TF importante estiver prestes a acontecer, considere adquirir um desses itens. O custo benefício é tão grande que eles são capazes de criar uma vantagem artificial pro seu time e virar um jogo perdido.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Apesar dos nerfs na sua itemização, a Sona continua sendo um pick sólido do Bronze ao Diamante. É um dos poucos suportes de late game e, por isso, um dos melhores campeões pra sua posição abaixo do Ouro. Vamos à…
O Garen é um top laner de mid game. Sua especialidade é o dano base elevado, sustain e execução. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo indicado acumular apenas dez partidas de experiência antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos…
Vamos começar deixando claro: o que é “carregar”? Carregar = Carregar o seu time para vitória. Isso inclui, entre outros aspectos: – Proteger os campeões responsáveis pelo dano no time; – Controlar os objetivos com visão e negar visão ao…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.
Quando assisti seu vídeo sobre o Elixir, experimentei de cara o Elixir da feitiçaria com meu Vel'koz Mid e com a Karma Mid.
É um item que quando você está com vantagens e forte, te deixa um "monstro", claro por 3 minutos, mas também funciona para te re-erguer quando sua lane não está tão boa e você precisa daquela força/dano extra para aproveitar um erro do inimigo e surpreende-lo.
Vlw!!
Olá realizei a compra no livro.. pois sigo seu trabalho a pouco tempo, porem estou gostando muito..