Neste post iremos ver como deve ser o seu posicionamento, qual o mínimo que você deve fazer e o seu objetivo final em uma TF.
Se mantenha na backline. A única razão para sairmos dela será se o nosso time estiver muito na frente ou se o adversário tiver alguma desvantagem artificial (desvantagem numérica, pouca vida/mana e etc). Nos mantendo próximo aos carries fica mais fácil cumprir o nosso trabalho.
Peel (ou o objetivo final)
É basicamente isso que temos que fazer ao longo de toda TF. Dar peel para os nossos carries. Isso significa: dar CC em quem está tentando chegar até eles e aplicar buffs para mantê-los vivos. Pra fazer isso, você vai querer se posicionar na frente ou atrás do seu adc/apc, dependendo do seu suporte e da composição adversária.
Faça o necessário
O mínimo que queremos fazer é ultar e usar os nossos feitiços de invocador em toda TF. Mesmo que você esteja pra morrer, use-os, pois isso pode ser a diferença entre o seu time tomar um ACE ou dar um.
Se você quer aprender mais sobre essa posição, não deixe de conferir o novo eBook “Como Carregar de Suporte“.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O jungler focado em utilidade é aquele que ajuda o time através de CC, escudos e curas. Bons exemplos são: Maokai, Ivern e Nunu. Eles são melhor aproveitados em times com hiper carries como Vayne, Kog e Kayle. Vamos ver…
Thresh é um dos suportes mais complexos do LoL. Ele tem peel, engage e mecanicas ligeiramente diferentes do campeão comum. Estima-se que para começar a carregar com este boneco são necessárias, em média, ao menos 100 partidas de experiência. Vamos…
O Varus é um mid laner com pouca mobilidade, mas que acaba encontrando espaço nos elos mais altos por conta do seu poke e ultimate em área. Ele é um bom campeão pra você se especializar e jogar Mid/Adc. Vamos…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.