As pessoas gostam de League por motivos diferentes e no meu caso é pelos segredos e potencial de outplay que cada campeão oferece. Volta e meia, quando estou pesquisando pra escrever um post ou guia sobre determinado campeão. Acabo esbarrando por uma mecânica que eu não tinha ideia que existia. Ela renova a minha vontade de jogar e me faz querer aprender ainda mais. É como se jogadas secretas pudessem ser “desbloqueadas” e um novo desafio estivesse na minha frente.
Muitos campeões para aprender |
LoL é um jogo antigo (lançado em 27 de outubro de 2009), mas a sua administração o mantém mais atualizado do que o último MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) lançado e isso é outro motivo que me mantem interessado no game. Nos meses anteriores, o jogo mudou bastante. Dragões elementais, Itens novos, Magos retrabalhados, entre outros, causaram uma grande dança das cadeiras em termos de quais campeões estão fortes. O cenário competitivo ainda não mostrou como isso deve afetar o jogo, mas, assim que o fizer, talvez a meta mude novamente.
Outro aspecto que me atrai é o fato de ser um jogo em equipe. O quão mais divertido é praticar um esporte em time? Eu diria que o prazer é incomparável. Isso porque a conquista compartilhada é muito mais prazerosa do que a individual. Talvez por isso, a Riot insista tanto em querer nos aproximar com clubes, campeonatos locais e recompensas para grupos. De qualquer forma, não é exatamente esse aspecto do jogo em equipe que me faz jogar ranqueadas. Eu jogo sozinho a maior parte do tempo e não tenho esse sentimento de time quando venço uma partida. O que me move é a dificuldade em fazer as coisas darem certo. Orientar, evitar os calls ruins, lidar com as incompatibilidades internas, tudo isso torna a vitória muito mais difícil de ser alcançada.
Eu jogo, ensino, gravo e edito LoL, porque eu gosto. Ele cria problemas que tenho prazer em solucionar. Traz companheiros que me intrigam, me irritam e me alegram. League of Legends é um grande, complexo e mutante desafio que eu encaro, com prazer, todos os dias. Vida longa ao lolzinho!
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Jogar de tela presa é uma das formas de facilitar o aprendizado no LoL. Fica mais fácil de nos localizar e, com isso, o uso de habilidades e feitiços de invocador é mais preciso. No entanto, jogar de tela presa…
O Kassadin é um mago de mid/late game. Ele recebeu alguns buffs recentes que o tornaram um pick mais interessante e sólido, tanto para o competitivo como para as filas ranqueadas. Vamos à melhor build. Dicas: – Jogue safe até…
A Zoe é uma campeã de early/mid game. Sua especialidade é o pick off, roaming e hard CC. Sua curva de aprendizado é complexa, sendo recomendado acumular cerca de cem partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.