MIA é a abreviação para Missed In Action. É um termo comumente utilizado quando alguém do time adversário desaparece da sua lane. Ele serve para avisar o seu time que um perigo em potencial ronda pelo mapa. No entanto, apesar da sua utilidade, você não quer, de forma alguma, depender dele.
Chame a responsabilidade para si
Sempre que alguém sair da sua lane, dê o MIA e se cobre por isso. Você quer ter certeza que fez todo o possível para comunicar o time da possibilidade deles serem gankados. Escreva no chat e sinalize múltiplas vezes. Se mesmo assim eles morrerem, você fez a sua parte.
Não cobre os outros
No entanto, não espere isso dos outros. É sua responsabilidade ver quando o adversário desapareceu do mini mapa, não importa a lane que você esteja. Sendo assim, a próxima vez que você for gankado, entenda, a culpa é sua. A informação de que o adversário estava ausente estava ali na sua tela. Só faltou você aproveitar ela.
Cobre o máximo de si mesmo e espere o mínimo dos outros. Esse tipo de pensamento irá lhe ajudar a passar por cima de muitos dos problemas encontrados em um jogo como o League of Legends. Na teoria todos deviam se ajudar, mas na realidade é cada um por si. Aceite que não podemos depender dos outros e cobre apenas do seu próprio desempenho. Isso irá te manter na linha para corrigir os seus próprios erros e parar de reclamar do seu time.
Abs,
Ucla
A Miss Fortune foi buffada e é atualmente a ADC, convencional, mais forte deste patch. Sua especialidade é o dano em área, harass de lane phase e TF. Seu kit é simples, sendo indicado acumular apenas dez partidas antes de…
O Lee Sin é um dos junglers mais tradicionais do League of Legends. Nos últimos torneios internacionais ele teve presença confirmada na jungle, mas há alguns patches ele parou de ser pickado, tanto nas filas ranqueadas como no competitivo. Ainda…
O Aurelion Sol é um dos suportes magos mais fortes do momento. Apesar da falta de popularidade, ele encontra espaço dentro do nicho de controle/DPS e acaba sendo uma ótima opção para aumentar o dano do seu time. Vamos à…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.