Melhor bota:
O número em verde representa a taxa de vitória de cada bota com a campeã.
E quanto mais para esquerda, mais popular é a bota. Ou seja, mais pessoas estão fazendo ela para este boneco especificamente.
Dito isso, no caso da Nami, quanto mais peel você precisar, mais interessante será ir de Botas Ionianas.
Melhor item de suporte:
Aqui temos duas opções: o Criassonhos e o Trenó de Solstício. Ambas opções fortalecem o nosso peel.
Repare que mesmo sendo uma opção popular entre os jogadores, ir de Invadomínio de Zaz’Zak não vale a pena.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
Se você estiver pensando em otimizar a sua chance de vitória, aqui iremos SEMPRE com os mesmos itens. Criassonhos (ou Trenó), Mandato e Shurelya. Esta não só é a build mais popular, mas também é a com maior taxa de vitória, indicando que ela é provavelmente a melhor build disparada para a Nami.
Skill Order:
Runas:
Counters da Nami e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória da Nami contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Acertar o seu Q pode ser difícil. Para facilitar, você pode dar alt+E (aplicando o E em você), encaixar um AA no adversário e depois tentar acertar a bolha. Ou ainda dar o R e depois o Q;
– No começo da lane phase, o nosso W causa um dano considerável e irá abilitar algumas trocas boas contra o ADC. No entanto, conforme o jogo se estende, ele terá mais valor se utilizado nos nossos aliados. Visto que conforme o nosso time ganha níveis, e itemiza, eles ganham armadura e resistência mágica, dificultando a remoção dos seus pontos de vida e, por consequência, valorizando a nossa cura;
– Nas TFs, se posicione atrás do ADC. Assim, mesmo que ele seja pega, conseguimos aplicar o nosso CC/cura e mantê-lo vivo. De outra forma, caso você seja pego, ele não conseguirá te salvar e será o próximo alvo.
– A quantidade de cura e dano do W da Nami diminui a cada ricochete, então, se quiser ricochetear o W para curar e dar dano ao mesmo tempo, veja suas prioridades: se a prioridade é curar, use o W no aliado; se a prioridade é dar dano, use o W no inimigo. Dica do jogador lele
Jogando de Nami recomendo praticar cerca de 20 partidas antes de ingressar nas ranqueadas. Após esse período estamos prontos para atingir uma taxa de vitória média de 50% e ir melhorando aos poucos.
Boa sorte!
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Aurelion Sol é um dos suportes magos mais fortes do momento. Apesar da falta de popularidade, ele encontra espaço dentro do nicho de controle/DPS e acaba sendo uma ótima opção para aumentar o dano do seu time. Vamos à…
O Rakan é um suporte de alta mobilidade e com power spike no mid/late game. Ele é um dos poucos suportes com alta curva de aprendizado e sua taxa de vitória atinge, humildes, 52% na mão dos jogadores mais experientes.…
A Lulu suporte é uma campeã de early/mid game. Sua especialidade é o peel, harass e mitigação de dano. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo indicado acumular apenas dez partidas antes de começar a jogar ranked. Vamos à melhor…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.