Melhor feitiço de invocador:
O número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.
E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, nesse caso a escolha mais popular é Flash + Teleporte (amostragem de 10 mil jogos).
Na sequência, temos Flash + Ignite (amostragem de apenas mil jogos) com uma taxa de vitória muito superior. No entanto, neste caso, a amostragem pequena torna essa informação menos confiável.
Via de regra, caso você tenha bastante kill pressure na lane (chance de converter em abate) e o ignite negue múltiplas mecânicas do time inimigo, ai sim ir com essa combinação de feitiços tende a ser a melhor opção.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
A core build do campeão reside no Rylai como primeiro item e Criafendas como segundo.
Já no terceiro slot temos algumas opções:
– Liandry quando nosso time precisa demais dano;
– Armadura de espinhos contra composições cheio de ADC, e de preferência com múltiplos campeões dependentes de AA;
– Semblante contra comps cheias de AP ou quando o feedado no time adversário é AP;
– Jak’Sho ou Randuim quando nosso time não tem frontline ou já tem bastante dano.
Repare que a taxa de vitória do Zhonias é a pior de todas. Por esta razão, este é um item que nunca faremos neste slot.
Ordem das habilidades:
Runas:
Counters do Mordekaiser e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Mordekaiser contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Antes do nível 3 o Mordekaiser perde a maioria das trocas/all-ins. Por isso, jogue recuado e de maneira segura, caso contrário perderemos mais vida do que conseguimos tirar. Nesse ponto do jogo, você pode utilizar o Q para pegar last hits ao mesmo tempo que atinge o adversário e ir preparando terreno para darmos o all-in quando pegarmos o nível 3;
– Do nível 3 ao 5, ainda perdemos contra boa parte dos top laners. Caso o seu oponente não seja tão forte no começo do jogo, ou você encaixado boas trocas/harass, tente ir para o all-in. Nesse ponto do jogo, iremos, de preferência, para trocas curtas do tipo: Q+E(invertido)+AA. Dessa forma, o nosso E irá empurrar o adversário para longe ao invés de puxá-lo;
– Pegando o nível 6 entramos em um belo powerspike. Daqui para frente, nos transformamos em um dos melhores top laners do LoL. Quando ele estiver disponível, buscaremos por TF. Quando ele estiver em recarga, shovaremos as sides.
Esse post foi feito pensando especialmente nos meus alunos que jogam de Mordekaiser. Obrigado por confiarem no meu trabalho.
Quer ter coach comigo? Mais detalhes aqui.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O League of Legends é um jogo que ainda não evoluiu pro chat de voz. Certamente uma decisão estratégica da Riot que estudou o resultado desse tipo de comunicação nos outros games, assim como os custos por trás desse tipo…
Essa é a tier list do patch 10.14! Ela é diferente. Nela você encontrará apenas os melhores campeões de cada posição (Sem Tier B, C e etc). Se você quer subir de elo, é com eles que você quer jogar.…
Coach para Jungle – Onde começar o clear e tipos diferentes de Ganks Nesse coach para a jungle falaremos sobre alguns aspectos fundamentais da posição que estão bastante correlacionados: ganks, clear e rotação. Iremos listar as diferentes formas de gankar,…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.