Um ano termina, outro começa e com ele criamos novas metas, traçamos novos objetivos. A meta mais comum é querer atingir novos status no sistema de rankeada, mas será que isso é uma boa forma de começar o ano?
Eu poderia traçar a seguinte meta: “Este ano vou subir pro Challenger e me estabelecer por lá”. Afinal, nesta última season, peguei desafiante e estou confiante que tenho o que preciso pra subir novamente. Porém, falando desta forma, a idéia de subir as ranqueadas permanece muito abstrata e isso dificulta o progresso.
Ao invés de manter a meta desta forma, vamos trabalhar um pouco o conceito e fragmentar ele em unidades mensuráveis. Isso certamente vai facilitar a noção de progresso e nos orientar no que precisa ser melhorado.
Objetivo: Subir pro Challenger
Unidades mensuráveis:
– Melhorar o KDA;
– Morrer menos que a minha média;
– Jogar no mínimo x e no máximo y partidas por dia.
As duas primeiras você encontra em qualquer site que forneça estatísticas de LoL. Eu recomendo o br.op.gg.
A terceira é super importante, pois sem prática, não há fixação ou acumulo de experiência. Os números que recomendo são no mínimo 3 partidas por dia e no máximo 6. Jogar em excesso é prejudicial pra sua win rate. Jogue menos e valorize mais cada partida.
Com os parametros definidos, você agora tem um caminho mais claro para as suas metas. Foque em melhorar gradualmente e seja consistente que as vitórias virão.
Não esqueça de escolher bem os seus campeões e de se especializar.
Boa sorte 🙂
Abs,
Ucla
O Brand é um suporte de early/mid game. Sua especialidade é o controle de objetivos e dano em área. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo recomendado acumular ao menos dez partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à…
A Camille é uma top laner de early/late game. Sua especialidade é a alta mobilidade, engage e pick off. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular pelo menos vinte partidas de experiência antes de ingressar nas filas ranqueadas.…
Qual é a melhor hora para voltar base? Essa é uma ótima pergunta e uma que frequentemente é feita durante as minhas sessões de coach. A melhor hora para retornar depende um pouco da sua posição, mas, de modo geral,…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.