O Bardo é um suporte complexo. Recomendado apenas pra quem está nos elos mais altos, diamante 2 +. O maior problema é o seu ultimate, é difícil de acertá-lo e, muitas vezes, é como se simplesmente o seu time tivesse um R a menos.
Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.
Itens principais:
Skill Order:
Talentos:
Dicas:
– Na lane phase, você quer forçar as trocas desde o nível um. O Bardo possui um early game bem forte e, dependendo do seu adc, irá vencer a maioria dos match-ups;
– A melhor hora para coletar a sua passiva e wardar é quando o seu ADC e o seu time estiver seguro. Pra isso, avalie a posição deles no mapa e oriente através de ping pra não darem engage;
– No late game, force TFs em cima de inimigos pegos fora de posição. Sinalize pro seu time, dê o seu R nos adversários e dê o engage. Baitar objetivos costuma ser uma forma eficiente de fazer isso;
– Pratique bastante antes de ir ranked com o Bardo. No gráfico abaixo, vemos que apenas a partir de 50 partidas acumuladas é que conseguimos ultrapassar a marca dos 50% de taxa de vitória.
![]() |
Taxa de vitória do Bardo de acordo com o número de partidas acumuladas |
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Rabadon serve para aumentar o nosso DPS (dano por segundo). Ele fornece um AP flat e aumenta o nosso poder de habilidade em 35%. Apesar de ser feito pra maioria dos magos, ele é um pouco situacional e nem…
O Lee Sin é um dos campeões mais complexos e populares do LoL. Atualmente, sua taxa de vitória média gira em torno de 50%, porém, na mão dos jogadores mais experientes, ela atinge a marca de incríveis 60%. O Lee…
A Fiora é uma campeã mecanicamente complexa, mas que recompensa os jogadores dedicados a ela. Com o seu power spike de mid game, ela consegue virar e carregar boa parte dos jogos. Vamos à build mais forte para as filas…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.