Tower Dive no League of Legends é o ato de entrar no range da torre adversária com o objetivo de matar o seu inimigo, idealmente sem tomar muito dano da torre e morrer no processo.
Saiba exatamente quanto de mana e vida você tem, assim você consegue estimar o tempo que você terá embaixo da torre e o quanto de dano conseguirá dar. Tudo o que você menos precisa nessa hora é ser surpreendido pela falta de mana ou uma habilidade/summoner.
Geralmente o seu adversário consegue lidar com um dive 1×1, por isso solicite ajuda. O seu jungler ou suporte são os mais adequados pro serviço.
Vamos ver os principais fatores que determinam um bom dive:
– Conheça as suas habilidades e o custo/dano delas;
– Conheça as habilidades do seu adversário e saiba quais estão em recarga;
– Peça ajuda e prepare o dive. Acelere a lane ou mate os creeps devagar dependendo de quão perto ou longe a ajuda estiver;
– Saiba onde estão os outros campeões inimigos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Esse último ponto é particularmente importante. Sempre, antes de executar o dive, veja onde se localiza o Jungler adversário e cheque se algum outro membro do time pode atrapalhar (Top/Mid com teleporte).
Se tudo estiver de acordo, sinalize com pings, escreva se necessário e realize o dive!
É uma jogada complexa e arriscada, mas que traz boas recompensas se bem executada.
Boa sorte!
Abs,
Ucla
A Evelynn possui um estilo de jogo único e por isso acaba não sendo muito bem explorada pela maioria dos jogadores. No entanto, nas mãos certas ela é capaz de atingir uma alta taxa de vitória e ser um campeão…
A Karma é um dos suportes mais versáteis do LoL. Ela possui engage e disengage, se tornando um dos melhores picks no high elo. A sua curva de aprendizado não é das mais difíceis, mas, ainda assim, é interessante praticar…
Essa lista é diferente. Nela você encontrará apenas os melhores campeões de cada posição (Sem Tier B, C e etc). Se você quer subir de elo, é com eles que você quer jogar. Jungle: Shyvana e Jarvan. Top: Kayle e Singed.…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.