(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
São conselhos que sigo e aprimorei no meu caminho até o diamante 1.
Esse talvez seja o mais difícil de utilizar. Você precisa se preparar mentalmente para assumir todos os erros que você cometeu ou que você fez os outros cometerem.
Exemplo 1: Você vai gankar top e morre dando dive.
Obviamente esse foi um erro seu. Fácil.
Exemplo 2: Você vai gankar top, mas o jungler adversário estava lá e ele acaba matando você e/ou o seu top laner.
Esse erro também é seu. Seja você quem morreu ou o seu toplaner, você teve influência direta sobre a situação.
Tudo que você poderia ter feito para evitar e não fez é um erro cometido. Esse é o primeiro passo para melhorar o seu jogo: identificar os erros.
Digitar é chato, cansativo e ineficiente. Use o sistema de pings para sinalizar que você está chegando na lane, que o seu laner sumiu e sinalize perigo para evitar ganks.
Pode parecer simples, mas a diferença é brutal quando você começa a utilizar consistentemente o sistema de pings.
Chamamos isso de “The Blame Game”, uma troca de acusações sem fim, os jogadores por estarem insatisfeitos com o seu desempenho ou com o desempenho geral do jogo, começam a apontar erros em todos os lugares. Mas até quando você vai ficar apontando o erro dos outros? A maioria das pessoas não identifica e corrige os seus erros. O mais importante é você se preocupar com o seu jogo. Perdoe os outros e não esqueça que parte do erro deles é sua culpa também.
Existe um spot no mapa de 5×5 da riot que quase ninguém passa. Você vai posicionar uma pink ward lá e a maioria das vezes ela vai durar o jogo todo. É com certeza o item com melhor custo benefício do jogo.
O jogador gringo “foxdrop” fez um video sobre isso. Dê uma olhada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Aconselho que você jogue de 2 a 3 champions na sua main role e 1 champion em cada uma das outras posições. Mesmo tendo todo tempo livre do mundo, você não vai conseguir atingir um nível bom o suficiente rapidamente se cada partida você jogar com um champion diferente.
Vou dar o meu exemplo. Sou main jungler. Meus champions principais são Elise e Lee sin. Mesmo assim sou infinitamente melhor com Elise do que com o Lee. No top jogo de Shen, mid Zed, adc Sivir e sup Annie.
Eventualmente tenho que ir top e shen esta banido. Mas esses casos são exceções. Jogando poucos heroes você vai “masterizar” eles e aumentar a sua win rate consideravelmente.
Lembre-se a culpa nunca é dos outros, se você perdeu a culpa é totalmente sua.
Abs,
Ucla
Que o Thresh é bem popular entre os suportes, todo mundo sabe. Porém, por ter quase todas suas habilidades como skill shots, ele se torna um pouco complicado de se dominar. Atualmente, ele conta com 27% de aparição nas partidas,…
A Sivir é uma campeã de mid/late game. Sua especialidade é a TF, dano em área e utilidade. Sua curva de aprendizado é tranquila e em menos de cinquenta partidas acumuladas nossa taxa de vitória estabiliza acima da média. Vamos…
O Varus é um ADC de early/mid game. Sua especialidade é o dano baseado em percentual de vida, CC em área, poke e anti-heal. Sua curva de aprendizado é moderada, sendo indicado acumular ao menos trinta partidas antes de ingressar…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.