O que mais se vê na soloQ é todo mundo pegando o trinket amarelo e mantendo ele a partida toda. Apesar disso não ser uma prática ruim, há algumas opções melhores dependendo da situação.
1ª: Quando você quer identificar o Buff que o adversário começa. Você pode tanto wardar um dos buffs e assumir que ele está no outro ou começar com o Trinket Azul, usar em um dos buffs e voltar pra base para trocá-lo pelo vermelho ou amarelo.
2ª: Você como suporte quer manter a pressão na bot lane, pois dentro do brush você é uma ameaça para o Adc adversário. Exemplos: Thresh, Blitz e Nami. Nesse caso, você começa com o trinket amarelo, sai da base e ward um spot pra ajudar o controle inicial do mapa. Depois de wardar, volta base e troca pelo trinket vermelho. Assim na bot lane, você consegue manter o seu brush livre de wards.
3ª: Como jungler você não quer depender tanto do seu time para checar o Baron/Dragon. Cada vez mais acho interessante o jungler ter o Trinket Azul na SoloQ por conta disso. Mid / Late game, muitas vezes , você quer checar eles sem ser expor e esse trinket é a melhor forma. Só tenha certeza de fazer o upgrade lategame, pois “scan” default tem a duração muito pequena.
4ª: Você fez o item de wards. Nesse caso é importante você trocar o seu trinket pelo vermelho ou azul o mais cedo possível. Vejo diversos suportes no diamante que mesmo depois de fazer a sight stone, mantém o trinket amarelo a troco de nada. Troque logo isso.
5ª: Acabou a lane phase e o time adversário tem um champion com stealth feedado. Troque o seu trinket pelo vermelho e dê upgrade. Se você for depender do seu time para fazer isso, a chance é que toda TF vocês comecem com um a menos.
Espero que isso ajude você a aumentar a sua winrate na SoloQ.
Abs,
Ucla
Thresh é um dos suportes mais complexos do LoL. Ele tem peel, engage e mecanicas ligeiramente diferentes do campeão comum. Estima-se que para começar a carregar com este boneco são necessárias, em média, ao menos 100 partidas de experiência. Vamos…
Illaoi é uma top laner off-tank de mid game. Sua curva de aprendizado não é das mais complicadas, mas indica uma melhoria constante na taxa de vitória do jogador conforme acumula experiência. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.…
Que o Thresh é bem popular entre os suportes, todo mundo sabe. Porém, por ter quase todas suas habilidades como skill shots, ele se torna um pouco complicado de se dominar. Atualmente, ele conta com 27% de aparição nas partidas,…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.