A pré-temporada trouxe ajustes nos itens ap e masteries completamente novas. Vamos ver como os verdadeiros carries foram afetados com essas e outras mudanças.
Itens nerfados:
– Eco de Luden;
– Capuz da Morte de Rabadon;
– Armadura da Caçadora;
– Ampulheta de Zhonya;
– Cajado do Arcanjo;
– Cetro de Cristal de Rylai;
– Máscara Assustadora;
– Tormento de Liandry;
– Morellonomicon;
– Graal Profano de Athene;
– Cajado do Vazio.
Itens buffados:
– Bastão das Eras;
– Vontade dos Ancestrais;
– Ladrão de Almas de Mejais;
– Cetro Abissal;
– Perdição de Lich.
Ou seja, dependendo da sua build, a sua win rate pode ter melhorado ou piorado.
Os maiores beneficiados foram os campeões que rushavam o Bastão das Eras como primeiro item. O seu custo aumentou, mas o Ability Power adicional justifica a mudança.
No geral, em termos de itemização, os mid laners ap foram prejudicados, pois itens defensivos como Medalhão de Solari, Semblante Espiritual e outros, foram buffados. Isso nos leva a crer que os mids ad estariam mais fortes neste patch. Porém, atualmente os mid laners mais eficientes são: Brand, Malzahar, Anivia, Swain, Lux, Ahri, Kayle e Yasuo.
A razão para isso são as masteries. Elas adicionaram uma outra camada de possibilidades que tornou alguns campeões muito fortes.
As principais masteries para mid laners são: Toque Ígneo e Decreto do Senhor do Trovão.
A primeira causa dano com o passar do tempo e é mais indicada para campeões de poke.
A segunda é interessante pra quem quer dar o máximo de dano em uma única rotação de skills. Geralmente assassinos.
Considerando tais mudanças, vemos que o mid se encontra em um spot interessante e de equilibrio com as outras classes. Novos campeões surgem entre os melhores, outros se mantêm e antigos “deuses” do mid caem. A tendência é que nas próximas semanas, novas builds surjam e que muitos itens sejam ajustados até o começo da sexta temporada.
Até lá, o que você pode fazer é se ajustar às mudanças, praticar os campeões citados e testar a sorte com a combinação das novas masteries e caminhos inexplorados de itemização e skill order.
Boa sorte 🙂
Abs,
Ucla
Recentemente a Vi recebeu diversos buffs, os quais devem aumentar a taxa de vitória dela para bem acima da média. A Vi é um ótimo pick para composições de dive e desempenha bem em todos os elos. Vamos à melhor…
A Xayah é um ADC de early/mid game com uma curva de aprendizado complexa. O seu desempenho cresce conforme o jogador acumula partidas com ela, chegando a atingir 57% na mão dos mais experientes. Vamos à melhor build para as…
A Miss Fortune recebeu um buff no último patch que pode torná-la viável novamente. O seu kit continua sendo um dos mais simples e eficientes do LoL e é um pick apropriado para todos os elos. Vamos à melhor build…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.