Zed é um assassino de alta complexidade e win rate acima da média. Com o lançamento da Espada Crepuscular de Drakthaar, o novo item para assassinos, o Zed voltou a chamar atenção e é hoje um pick em potencial pra quem gosta de mecânicas e grandes jogadas.
Vamos à build.
Itens principais:
Skill Order:
Talentos:
Dicas:
– O Zed apresenta um melhor desempenho no começo do jogo. Sendo assim, tente obter uma vantagem durante a lane phase e dar snowball a partir dela. Dar roaming a partir do level 6 também é uma ótima opção;
Win rate do Zed (%) ao longo da partida (minutos) |
– Mecanicamente o Zed é bem complexo. É o tipo de campeão que você quer por as mãos a partir do Platina/Diamante. Até lá, é interessante focar em campeões mais simples, pois assim você desenvolve melhor o seu conhecimento em outras partes do jogo;
– O seu maior inimigo é o Exaust e Hard CC’s (stuns de longa duração, supression e etc). Saiba quem pode te atrapalhar e fique de olho quando o adversário estiver fora de posição ou tiver alguma habilidade importante em recarga;
– Estrategicamente o Zed também é bem complicado. Você precisa saber a hora certa de entrar, por onde e quem focar. Pra isso utilize do mini mapa, preste atenção nos cooldowns e fique de olho nos itens do time adversário. Os melhores alvos são os com pouca resistência e grande impacto no jogo (ADC, APC e Jungler/Top Squishies);
– Se você julgar que é difícil de pegar uma kill no Mid, você pode maximar o seu E antes do Q. Ele melhorar o seu wave clear, dando mais espaço pra Roaming, mas o seu Burst Damage irá diminuir.
No geral o Zed é um bom pick. Ele tem uma lane phase bem segura e é um campeão difícil de ser desligado se ficar na frente. Sendo assim, tudo que você precisa é conquistar uma vantagem e consolidar ela. Pratique ao menos dez partidas de normal antes de ir pras ranqueadas, mas saiba que vão ser necessárias diversas outras até você ficar “decente”. Estude o seu jogo e veja o que os melhores Zeds estão fazendo, apenas jogar não será suficiente.
Abs,
Ucla
Apesar dos nerfs na sua itemização, a Sona continua sendo um pick sólido do Bronze ao Diamante. É um dos poucos suportes de late game e, por isso, um dos melhores campeões pra sua posição abaixo do Ouro. Vamos à…
A Fiora é uma top laner de early/late game. Sua especialidade é o split push, sustained damage e alta mobilidade. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular pelo menos vinte partidas de experiência antes de ingressar nas filas…
A Lux é uma APC de early/mid game. Sua curva de aprendizado é tranquila e rapidamente ultrapassa a marca dos 50%. Atualmente, a sua taxa de vitória encontra-se um pouco abaixo da média, mas ainda sim é uma campeã viável.…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.