Ficar em cima de uma ward pode ser um problema, especialmente quando você não sabe que está sendo visto. Quantos segundos preciosos você vai perder indo gankar uma lane wardada? Quantos dragões ou arautos serão feitos enquanto você choca uma ward inimiga?
Pra ajudar a resolver este problema, aqui estão três formas de saber se um mato está wardado:
1ª Mostre a Maestria do seu Campeão
Esta talvez seja a forma menos ortodoxa de testar se um mato está wardado. Entre no mato, mostre a sua maestria, se o oponente responder mostrando a maestria dele, você sabe que ali há uma ward.
Antes de tentar isso, tenha certeza que o adversário tem pontos suficientes de maestria com o campeão que ele está jogando. Ele precisa ter no mínimo 21600 pontos.
2ª Dê /laugh algumas vezes
Já ouviu dizer que rir é contagioso? No LoL é maios ou menos assim também. Estando parado no matinho, comece a soltar diversos emotes de risada e veja se o adversário replica dá mesma forma.
Isso acaba sendo mais eficiente que a primeira opção, pois todos conseguem rir com o campeão 😀
3ª Gaste o seu flash
Dentro do mato, use o seu flash de alguma maneira sem sentido. Veja se o adversário diz algo como: “Nice flash”.
Se ele não falar nada, é 100% de certeza que não há uma ward ali.
Sério.. não use essa técnica.
Outras formas de evitar wards:
– Gankar sempre com o buff das galinhas: ao invés de dar o smite no Red, privilegie pegar o buff das Acuaminas no começo do jogo. Isso fará com que você não perca o seu tempo tentando gankar uma lane wardada e evita também armadilhas do jungler adversário;
– Trocar pro trinket vermelho na sua primeira volta à base: o trinket amarelo tende a ser bem mais útil no começo do jogo. Ele é mais versátil, tanto pro ataque como na defesa. Mas passado os primeiros minutos, dependendo do seu jungler, trocar pro vermelho pode ser uma opção. Quanto mais early game for o seu campeão, mais interessante é migrar pra esse item;
– Gankar antes dos três minutos de partida: os primeiros ganks ocorrem normalmente entre os três e quatro minutos. Ou seja, chegando antes, você surpreende o adversário, pegando ele fora de posição e sem wards, com uma frequência muito maior.
Problema resolvido? Pronto. Agora vai lá e acaba com eles.
Se você é main jungler ou quer melhorar na jungle, que tal dar uma olhada no meu eBook de LoL. São mais de 60 páginas de estratégia.
Clique aqui e saiba mais sobre o “Suba o Seu Elo Jogando na Jungle” o livro mais atual e completo sobre a Jungle de League of Legends.
Abs,
Ucla
O Kassadin é um mago de mid/late game. Ele recebeu alguns buffs recentes que o tornaram um pick mais interessante e sólido, tanto para o competitivo como para as filas ranqueadas. Vamos à melhor build. Dicas: – Jogue safe até…
Urgot é o ADC com uma das maiores taxas de vitória deste patch, cerca de 53%. Ele é um ótimo pick para quem gosta de campeões mecanicamente intensos e nada ortodoxos. Vamos à build que tornou ele um dos melhores…
O Talon é um assassino de early/mid game. Sua especialidade é o pick off e burst damage. Sua curva de aprendizado é relativamente complexa, sendo indicado acumular ao menos cinquenta partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.