O melhor trinket pra sairmos da base é o amarelo. Ele é mais versátil, tanto pro ataque como pra defesa. Mas ao atingir o level nove, temos acesso ao trinket azul, uma ward visível, que pode ser utilizada a quatro mil unidades de distância e que não possui limite de uso.
A mudança pro trinket azul é quase que obrigatória. Ele permite wardarmos todo o nosso mapa e por tempo indeterminado.
O que a maioria dos jogadores fazem é wardar o rio e a jungle inimiga. Apesar de serem ótimos spots, a maioria dessas wards será facilmente encontrada e removida pelo inimigo.
Recomendo algo diferente. Comece wardando o Pit do Baron e depois siga colocando o trinket azul o mais defensivo possível. Pode começar com o mato mais próximo da sua base e ir avançando aos poucos.
O gif abaixo ilustra como usariamos o trinket estando no time de cima. Lembrando que o primeiro spot pra usarmos é o Baron Pit, na sequência fariamos como é mostrado abaixo.
Dessa forma, começamos a wardar ofensivamente somente quando toda a nossa jungle já estiver wardada.
É uma situação muito melhor do que colocar uma ward na jungle do time inimigo, ter visão por alguns minutos e depois ter o mapa escuro novamente.
Recomendo que você troque para o trinket azul independente da sua posição ou campeão. É um item bem forte e que pode te ajudar muito se for utilizado da forma indicada.
Espero que isso te ajude 🙂
Abs,
Ucla
O portal de Zz’rot é um item versátil, servindo tanto pra ataque como pra defesa. Vamos ver os melhores momentos para fazê-lo. Quando estamos atrás Se o seu time tem uma composição mais late game que o adversário, fazer o…
O Alistar é um suporte tank com hard engage e muito CC. Ele se destaca na fase de rotas, com o seu roaming e na TF, com o seu CC em área somado à resistência provida pelo ultimate. Vamos à…
Muitas vezes o XP e o Gold nos obrigam a ficar na lane, pois, caso contrário, o adversário irá criar consistentemente uma vantagem em cima de nós. No entanto, existem alguns momentos em que sair dela é a melhor decisão.…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.