Ainda não temos uma lista oficial dos campeões mais eficientes em cada uma das posições, mas aqui está uma estimativa educada, baseada em dados coletados em diversos servidores.
Top: Kayle e Jarvan.
A Kayle já vinha se destacando há alguns patches e a pré-temporada não afetou o seu desempenho. Ela continua sendo um dos melhores flex picks, ficando de fora apenas como ADC.
O Jarvan surgiu no último patch como um dos melhores bruisers para esta lane. No 6.22 ele continua extremamente forte, sendo buildado como “assassino” e, em alguns casos, como off-tank.
Mid: Anivia e Ahri.
Dois campeões que estão nas primeiras posições já faz alguns meses. Possuem um kit versátil e uma lane phase forte. Ótimos para todos os elos.
Jungle: Vi e Hecarim.
A Vi estava bem, mas agora está muito melhor. Talvez por conta dos seus pares terem sido muito afetados pela ausência do força das eras.
O Hecarim teve a sua itemização buffada. Agora diversos itens que oferecem letalidade também fornecem velocidade de movimento fora de combate. Um atributo excelente para este campeão.
Adc: Jinx, Vayne e MF.
Não é uma meta muito favorável para os ADCs. Já tem um tempo que eles estão oprimidos e a pré-temporada não mudou a sua situação. A novidade no pódio é a Vayne que antes disputava uma das últimas colocações. Por conta na mudança dos itens e nas interações com a sua invisiblidade, ela agora ocupa uma posição de destaque.
Suporte: Sona e Janna.
Estas duas ocupam as primeiras posições no placar geral de win rates. São os dois melhores campeões pra você subir de elo. A Sona é mais adequada do bronze ao ouro e a Janna dali em diante.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Lux tem clear wave, poke, hard CC e burst. Não é à toa que ela é uma das campeãs mais populares do LoL. Atualmente, sua taxa de vitória gira em torno de 53%, sendo uma das campeãs mais fortes…
Com uma play rate considerável, o Teemo vem se destacando na top lane. Sua taxa de vitória gira em torno de 52%, bem acima da média, e é um pick pouco ortodoxo, ideal para surpreender os adversários que não entendem…
MIA é a abreviação para Missed In Action. É um termo comumente utilizado quando alguém do time adversário desaparece da sua lane. Ele serve para avisar o seu time que um perigo em potencial ronda pelo mapa. No entanto, apesar…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.