Esta é a posição que foi mais afetada pelas mudanças da pré-temporada. Muitos ADCs que estavam bem posicionados há alguns patches, simplesmente não aparecem mais.
Vamos à lista dos cinco melhores ADCs desta pré-temporada.
A Jinx é um dos poucos ADCs que se manteve relevante nos últimos patches. Ela é um pick particularmente interessante nos elos mais altos, onde as partidas duram menos.
![]() |
Evolução da taxa de vitória da Jinx de acordo com a duração da partida |
4ª Posição: Jhin
Parecido com a Jinx, o Jhin também é um ADC de early game. Neste patch ele apresenta uma build bem diferente, utilizando o Colhedor de Essência e o Canhão Fumegante.
![]() |
Build atual do Jhin |
3ª Posição: Caitlyn
A Caitlyn é o ADC mais seguro do grupo. Ela consegue se virar bem sozinha e, por isso, acaba sendo um bom pick para as filas ranqueadas. Apesar da meta não estar tão assassina igual todos acham, ainda sim é bom conseguir se livrar de uma ameaça sem a ajuda do suporte.
2ª Posição: Vayne
A Vayne é o ADC em destaque deste patch. Anteriormente ela estava bem abaixo da média, mas agora, depois do rework da invisibilidade, ela disputa a primeira posição e é um dos melhores picks do Prata ao Diamante baixo. Vale lembrar que no patch 6.23, a Espada do Rei Destruído foi buffada, potencialmente melhorando ainda mais o desempenho desta campeã.
1ª Posição: Twitch
Na primeira posição e com uma diversidade de builds, o Twitch é o melhor ADC deste patch. Ele se beneficiou das mudanças na itemização, tomou um buff na entrada da sua invisibilidade e, agora, no patch 6.23, deve ficar ainda mais forte por conta dos buffs na Espada do Rei. É um pick sólido e relativamente simples. Bem mais interessante que a mecanicamente complexa Vayne.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Gragas é um campeão que está sempre presente no cenário competitivo. No entanto, nas filas ranqueadas, por ser mecânicamente intenso, ele começa a ser interessante apenas nos elos mais altos. Se você gosta de mecânicas ou está no platina…
Para farmar melhor embaixo da torre iremos precisar de três coisas: experiência, disciplina e saber a teoria. Vamos ver cada uma delas e o que você pode fazer a respeito. Experiência Jogar com poucos campeões irá te ajudar muito nesse…
O Shaco vem apresentando um desempenho acima da média há diversos patches, cerca de 51% de taxa de vitória. No entanto, nas mãos de um jogador experiente, ele ultrapassa os 53% e pode ser um ótimo campeão para subir de…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.