A ward é um recurso. Assim como a nossa vida, mana e feitiços de invocador. Ou seja, sempre há um melhor momento para a usarmos. Depende da nossa permanência na lane, da posição dos adversários e do quão saudáveis eles estão.
Se a bot lane inimiga estiver com a vida/mana baixa e vocês estiverem saudáveis, a chance de você ser gankado é baixa. Basta ficar atento ao posicionamento do top/mid, pois será necessário um gank em quatro pessoas. Nesse caso, wardar o rio não é prioritário.
Depois de matarmos o suporte ou o adc e nos encontrarmos em um 2×1, wardar também pode não ser uma boa ideia. Afinal, o jungler estará cometendo um erro se nos gankar em um 2×2. A única exceção é quando ele estiver muito forte ou o gank for acompanhado por um ultimate global / outros membros.
Se você acaba puxar a wave e pretende voltar base, este também é um momento que não iremos wardar. Afinal, por que você vai colocar uma warda se já estamos para voltar base?
Guarde a sua ward e use quando necessário.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Vayne é uma adcarry de mid/late game e curva de aprendizado complexa. Sua taxa de vitória acompanha a evolução do jogador, atingindo quase 54% a partir de 150+ partidas acumuladas. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Itens…
Lulu é um suporte especializado em poke e peel. Apesar dos nerfs sofridos, ela continua um pick viável, principalmente contra o favorito do mês nesta posição, malzahar. Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Itens iniciais: Itens principais: Skill…
O Kog’Maw é um ADC de late game. Sua especialidade é o dano hibrido, anti tank e hard carry. Sua curva de aprendizado é moderada e recomendo acumular pelo menos quinze partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos aos…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.