Jogando no Mid relacionamos a volta à base aos seguintes fatores: vida/mana, posição do adversário, pressão de mapa e ouro acumulado.
Quanto menos vida/mana você tiver, maior a chance de você ser empurrado pra baixo da sua torre ou morto. Dito isso, empurre a wave para baixo da torre inimiga e volte o mais rápido possível. Às vezes a ajuda do jungler será necessária para cobrir ou ajudar a empurrar.
Pressão de mapa
A sua ausência tem impacto nas side lanes e nas jogadas agressivas que o jungler pode fazer na selva inimiga. Ou seja, tente ocultar a sua volta à base. Um truque bastante utilizado pelo Faker é mostrar que você está entrando na selva adversária e dar B escondido. Dessa forma, eles acreditarão que você deu roaming em direção às side lanes.
O adversário está ausente
Se o laner inimigo estiver MIA, podemos atacar a sua torre, dar roaming ou voltar base. A volta à base costuma ser uma jogada vantajosa, pois este é o melhor momento para sairmos e o pior para ele estar ausente. Estaremos minimizando os minions perdidos e maximizando o xp/gold desperdiçado pelo adversário.
Temos muito ouro
Ao acumular muito gold e não voltar base, colocamos em risco os próximos confrontos. Um ouro não gasto significa que adquirimos uma vantagem, mas não há realizamos. Ou seja, aumentamos a chance do inimigo vencer.
Portanto, empurre a wave de minions para torre inimiga, volte base com mais frequência e itemize. Assim otimizamos o nosso B e evitamos também a chance de overtextend.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Mordekaiser é atualmente o campeão mais forte do League of Legends. A Riot certamente irá nerfá-lo em um futuro próximo, mas provavelmente não será suficiente já que o campeão está forte demais. Vamos à melhor build para carregar de…
O Kassadin é um mago de mid/late game. Ele recebeu alguns buffs recentes que o tornaram um pick mais interessante e sólido, tanto para o competitivo como para as filas ranqueadas. Vamos à melhor build. Dicas: – Jogue safe até…
O Pyke, novo suporte do League of Legends, foi lançado com uma taxa de vitória abaixo da esperada, mas a Riot já se prontificou e aplicou um hot fix, buffando o campeão em diversas áreas. Vamos ver o que mudou…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.