Veigar é um mago de mid/late game que consegue boa parte do seu AP naturalmente. Ou seja, ele não precisa TANTO assim de itens que fornecem AP. Principalmente porque suas habilidades possuem alto dano base e relativamente baixo escalonamento com poder de habilidade. Dessa forma, boa parte do kit do campeão é mal interpretado pela maioria das pessoas.
Melhor feitiço de invocador:
O número em verde representa a taxa de vitória do campeão com estes feitiços.
E quanto mais para esquerda, mais popular é esta opção. Ou seja, mais pessoas pegando Flash + Teleporte enquanto que Flash + Barreira apresenta uma taxa de vitória ligeiramente superior.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
No segundo slot, tendo ouro suficiente, iremos sempre de Rabadon. De outra forma, Ápice da Tempestade é uma boa escolha.
No terceiro slot, abaixo temos as respectivas taxas de vitória.
Por aqui vemos que ir de Ampulheta é muito bom. Principalmente quando no time inimigo houverem múltiplos campeões AD ou um carry AD feedado.
Notamos também que Criptoflora é bem melhor do que o Cajado do Vazio (mesmo depois dos buffs).
Ordem das habilidades:
Runas:
Parte dos jogadores está rodando Invocar Aery com uma boa taxa de vitória, então talvez seja viável também
Counters do Veigar e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória do Veigar contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Para jogar bem de Veigar, você precisa entender bem as suas fraquezas. O Veigar possui a menor armadura base do jogo! 18. Apenas ele e mais três campeões possuem um valor tão baixo. Por isso, especialmente em match-ups contra campeões AD, mantenha distância e escolhe bem as suas trocas;
– Você precisa do Rabadon. Boa parte da identidade do campeão, e do seu balanceamento, gira em torno da interação do Veigar com este item. Por isso também ambos apresentam uma taxa de vitória tão alta juntos. Sua passiva te enche de AP, o Rabadon amplifica isso em 35%;
– Aceite que você será gankado. O Veigar não tem mobilidade e o seu E é um CC não confiável. Por isso, em muitos jogos o jungler irá te focar. Leve isso em consideração ao traçar sua estratégia de começo de jogo e a forma como irá manipular a wave;
– Cada carga da sua passiva te dá 1 de AP e isso vale cerca de 20 de ouro. Sempre que possível, e principalmente no início, tente farmar dois minions ao mesmo tempo com o seu Q. Isso te dará duas cargas e conseguiremos acumular AP mais rápido. A cada 15 cargas da passiva ganhamos o equivalente a 300 de ouro, ou seja, um abate.
Jogue pelo farm, pela sua passiva e pelo late game. Tome cuidado com as trocas de começo de jogo, principalmente com os campeões AD.
Se quiser melhorar jogando no Mid, dê uma olhada no nosso treinamento! Tenho certeza que você vai gostar.
Quer aprender mais? Confira o vídeo abaixo, relacionado à posição do mid.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
A Riven é uma campeã de late game. Sua especialidade é o snowball, outplay e split push. Sua curva de aprendizado é complexa e demanda uma grande quantidade de partidas antes de nos tornarmos consistentes com a campeã. Jogadores experientes…
Também conhecido como irmão mais feio do trinket amarelo, a Lente Detectora é um trinket menos versátil e por isso acaba sendo pouco utilizado. No entanto, há algumas formas bem interessantes de usá-la, capazes até de virar um jogo. Facilitando…
Darius, a Mão de Noxus Com uma Win rate que atinge os 63% até os 25 minutos de jogo, Darius é o novo broken da Top Lane. A sua curva de aprendizado não é das melhores, precisando de cerca de 30…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.