Melhor bota:
O número em verde representa a taxa de vitória de cada bota com o campeão.
E quanto mais para esquerda, mais popular é a bota. Ou seja, mais pessoas estão fazendo ela para este boneco especificamente.
No caso da Vi, observamos que a maior parte das pessoas compra as Botas Galvanizadas. No entanto, a melhor, disparada é a Ioniana.
A Vi é uma AD Caster, por isso aceleração de habilidade tem tanto valor para ela. As outras duas botas acabam sendo situacionais.
Melhor item de jungler:
Por aqui vemos que qualquer um dos itens da jungle podem ser viáveis.
Percebemos também que deixar de comprar a poção de vida no começo do jogo e fechar o nosso primeiro item mais cedo, pode ser a a melhor decisão.
Itens principais:
Essas são as melhores combinações de item.
A maior parte dos jogadores de Vi seguem comprando o Céu Dividido como primeiro item. No entanto, temos indícios sólidos (vindos de múltiplos patches) que abrir de Trindade apresenta uma maior taxa de vitória.
Já no terceiro slot temos alguns itens situacionais, no entanto, Sinal de Sterak apresenta uma taxa de vitória tão superior que o melhor mesmo é fazer ele praticamente sempre.
Ordem das habilidades:
Runas:
Counters da Vi e sua chance de vitória contra eles:
Em vermelho observamos a chance de vitória da Vi contra cada um dos campeões.
Em roxo, temos a frequência com qual tais campeões são escolhidos.
Dessa forma, prefira banir campeões dessa lista que aparecem com maior frequência. Assim o nosso banimento será mais impactante.
Dicas:
– Faça o básico. Jogando de Vi você precisa resetar o seus AAs com o E. Tanto durante o clear como nas trocas;
– Transite mais rápido pela jungle. Além de puxar os acampamentos conforme você termina eles (por exemplo: conforme faz os lobos, vai encaixando AAs e se movendo na direção do próximo), de Vi é interessante utilizar o seu Q para cruzar paredes e ganhar um pouco de tempo. Principalmente dos Lobos para as Acuaminas e do Red para os Krugs;
– Nas TFs você não pode errar o seu Q! Esta é a habilidade que maximizamos primeiro, por isso, erra-la irá custar muito caro. No caso da Vi, é ainda pior, já que, muitas vezes, você acabará se colocando em uma posição vulnerável e sem nenhum forma de se reposicionar além de usando o seu R ou flash.
Vi é uma campeã relativamente simples. Acumulando entre 10 a 20 partidas de normal ou flex você já está pronto para ingressar nas ranqueadas.
Boa sorte!
Quer ter coach comigo? Mais detalhes aqui.
Confira o vídeo para aprender mais sobre essa posição.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Thresh é um dos suportes mais complexos do LoL. Ele tem peel, engage e mecanicas ligeiramente diferentes do campeão comum. Estima-se que para começar a carregar com este boneco são necessárias, em média, ao menos 100 partidas de experiência. Vamos…
Smolder é o mais novo hypercarry do LoL, e talvez o mais forte de todos. Com uma passiva que dá a ele o poder do dragão ancião, o Smolder recompensa muito bem jogadores bons de farm e que saibam stackar…
O Kled top tem o seu power spike no mid game. Sua especialidade é o dive e pick off. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo indicado acumular ao menos trinta partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.